23.1.07

Busca por editora

Hoje estive com Kiki Garcia, assessora de imprensa da Martins Fontes, no café da manhã oferecido pela editora Thomas Nelson para anunciar sua entrada no mercado brasileiro em parceria com a Ediouro. Pouco antes da apresentação do publisher Carlo Carrenho, falei com a Kiki sobre o meu livro ao que ela me disse:

Corra atrás de uma editora logo porque você plantou a idéia para o mundo e qualquer pessoa pode acessá-la agora.
A Kiki é espiritualista e esse conselho me fez lembrar de uma informação curiosa, que eu li em algum lugar, e que é a seguinte: o tempo de resolução de um jogo de palavras cruzadas cai sensivelmente depois dele ter sido publicado a primeira vez. Isso sugere que depois que a resolução é lançada para o que poderia talvez ser chamado de 'inconsciente coletivo', ela fica acessível para outras pessoas.

Bom, o Carlo começou a apresentar a Thomas Nelson e para fevereiro eles têm previsto o lançamento de um livro sobre blogs... Óbvio que eu e a Kiki nos olhamos, em parte surpresos, pela 'previsão' dela ter se concretizado tão rapidamente.

Não quero, com isso, afirmar que o livro sobre blogs tenha alguma relação de causalidade com o que eu escrevi, e sim - mistica e pragmaticamente - que o assunto está aí, muita gente está se deparando com as questões levantadas pelo uso da mídia social, e não dá mesmo para esperar ou relaxar agora. Preciso me mover para procurar contatos nas editoras e oferecer o livro.