31.5.07

Dois meses dedicado a corrigir

Eu faço tanta coisa e acabo não priorizando o convívio social. Vou na cola da Tati. Não fosse por ela, estes dois ultimos meses eu teria desaparecido. Nesse período estive semanalmente recebendo porções do meu livro com dezenas de correções, tanto gramaticais quando pedidos de esclarecimento em relação ao conteúdo. Ainda resolvi fazer uma mudança mais profunda, escrevendo um capítulo novo. Mas esse período parece ter chegado ao fim. Compartilho com quem estiver acompanhando a "saga" o último email relativo a correção.

De novembro 2005 a julho 2006 produzi a primeira versão do livro. Mostrei para quatro pessoas. Com o feedback, joguei fora a metade mais biográfica do livro para desenvolver a parte informativa, 'manualística'. A segunda versão ficou pronta em 9 de janeiro de 2007. Até o início de abril, esperamos respostas das editoras. Enquanto isso, fui fazendo correções, mudanças.

Em abril, quando assinamos contrato com a Zahar, começou um redemoinho louco de correções. Reta final, última chance para mudar, reescrever, acrescentar, tirar. Esse período, para mim, terminou ontem, quando re-revisei as duas últimas partes do livro e mandei de volta para a Beth, responsável pela correção do livro. Segue a mensagem "história" que ela me mandou:

Oi Juliano!

Estou remetendo os arquivos do prefácio e dos dados biográficos. Só falta isso! Acredita?

Já enviei todo o restante para a editora. Agora o livro entrará na fase de produção (diagramação). Quando estiver pronto você deverá receber uma prova para ver se está tudo ok? Nessa etapa não poderemos fazer grandes mudanças, apenas ajustes. Espero que tenha ficado tudo a contento, vamos aguardar.

Vou fazer uma pergunta meio absurda nessa etapa final: seu nome é Spyers ou Spyer? No miolo está com S, no prefácio e na biografia sem. Precisamos consertar.

Bom aguardo seu retorno para poder enviar esses últimos textos para a Zahar.

Um abraço Beth