24.2.07

Como inserir nos posts botões para sites de bookmarking social

Nova mudança. Eu estava insatisfeito com a solução implementada para que visitantes incluissem os posts deste blog em sites de bookmarling social. O link para o del.icio.us e o digg! aparecia na mesma linha dos marcadores e com a mesma cor, e a solução não incluia os logos desses serviços. Então, lendo os comentários, descobri outra instrução bastante fácil de ser implementada. Agora você vê os iconezinhos logo abaixo do post, em uma linha separada.

A primeira coisa a fazer é desfazer a alteração anterior. Abri o template seguindo a mesma rotina e, na medida em que se tratava apenas de código inserido, retirei cuidadosamente os pedaços correspondentes.

Em seguida, fiz duas mudanças rápidas descritas.

Na sequência, ele até fala como mexer na sequencia de botões. Eu gostaria, por exemplo, de deixar só o Digg! e o del.icio.us, que são os 'menos desconhecidos', ao invés de oferecer uma lista grande e que possa confundir ou mesmo dar a impressão - para quem conhece - de que aquilo é um exagero e não tem utilidade. (Só para constar: eu concordo!)

Mas me deu preguiça de ficar entendendo as instrução e mexer no que está funcionando. Então, algum dia, quando eu já tiver feito outras coisas, posso voltar a isso... Ou, de repente, uma alma caridosa, traduz o que essa segunda parte do hack e eu me comprometo a compartilhar essa informação aqui.