24.2.07

Posts expansíveis

Como está explicado no Hackosphere:

A página principal do seu blog geralmente mostra o conteúdo integral de cada post. Se os seus post geralmente têm mais de dois parágrafos, então o seu visitante terá dificuldade para rapidamente encontrar o tópico de interesse porque ele precisa mover bastante a página para baixo. É aqui que os posts expansíveis da versão anterior do Blogger ajudavam. (Note abaixo o link dizendo 'Leia mais'. Clicando ali, voce vai ver o post integral.

A instrução sugere que se a pessoa não conhecer HTML, é melhor ela pedir ajuda a quem saiba.

Eu sei o mínimo-mínimo de HTML e não tive dificuldades para seguir as explicações. E deu certo de primeira. Só fui muito cuidadoso, conferindo as informações para não mexer na disposição do código. Muitas vezes um espaço entre letras já interfere e provoca erros.

Veja como acrescentar essa função no link acima - lembrando que isso é para a nova versão do Blogger.

Nunca é demais lembrar também você de salvar o modelo do seu blog para o caso de dar algum pau / erro enquanto você estiver fazendo as mudanças e você não acabar perdendo o formato ou o conteúdo dele.

Para quem estiver usando o administrador em portugues do Blogger, no terceiro passo, ele fala para ir a Settings->Formatting. Isso não está no template. A essa altura você já terá feito as alterações no código e salvo. Settings no nosso administrador é 'Definições'. Ele está falando para você entrar na área de Definições e escolher o item Formatação. No final da página existe um campo para você colar o último pedaço de código.

Boa sorte!