1.2.07

Sinais à vista

Poucas novidades concretas, muita expectativa, mas alguns sinais começaram a aparecer no horizonte.

Desde que terminei de escrever o livro no dia 9 de janeiro, começamos a contatar editoras. Gabi Dias, amiga e editora, está ajudando.

Primeiro listamos as editoras que têm a ver com o assunto do livro e que seriam nossas primeiras alternativas. Gabi contata as pessoas que ela conhece diretamente e consegue nomes nas restantes.

Decidimos já mandar o arquivo do livro em PDF, que não é muito pesado, tem em torno de 1,5 MB, para o caso do editor já querer dar uma olhada no texto.

Acho que não faz sentido, neste ponto, registrar os nomes dessas editoras. Mesmo considerando que este blog apenas será divulgado mais adiante, quando o processo estiver adiantado.

Mandamos uns dez a doze emails até agora. Temos pressa porque um livro sobre tecnologia, especialmente sobre internet, fica mais gostoso servido quente. Também queremos aproveitar a ausência no mercado de um livro com essas características - um manual não técnico com apresentação de casos e introdução a temas polêmicos.

O mais difícil é fazer com que o livro chegue à pessoa certa, com capacidade de avaliar o conteúdo. No nosso caso, isso aconteceu três vezes; as respostas chegam rápido e demonstrando entusiasmo.

Esta foi a mensagem mais energética:

MANDE JÁ, POR FAVOR!
Nesta, o editor responde à minha mensagem sobre para quem eu deveria enviar o arquivo:
Aqui na editora quem recebe originais legais assim sou eu.
E nesta, uma pessoa da equipe editoral conta que encaminhou o livro para a análise do editor:
Tomara que ele aceite, pois o assunto é bem interessante. Vou torcer, ok?
Vamos ver o que mais acontece nos próximos dias.