2.3.07

Mudança de nome do blog

Novidades: este diário se chamava Midia Social e o endereço era midiasocial.blogspot.com. Aproveitei o domínio www.coletivo.com, que eu registrei faz tempo e estava encostado, e renomeei o blog.

Mas ainda não estou satisfeito com o nome. O nome coletivo é conciso, claro e tem uma ambiguidade com 'ônibus' que eu gosto. Mas um domínio ponto-com produz ruído. As pessoas lêem e algumas registram ponto-com-ponto-br. E o endereço coletivo.com.br leva a um jornal que não tem nada a ver com o assunto e pode confundir o usuário.

Aguardem cenas dos próximos capítulos. Em busca do domínio ideal. Já vivi isso antes. É um chove-não-molha. Muitas horas combinando palavras. Lida de termos relacionados. Soluções interessantes já estão registradas. Eu adoro, por exemplo, www.colmeia.com.br. Tem tudo a ver. Outra maravilhosa: www.colab.com.br.

Tenho algumas opções. Vou pensar mais um pouco (ou mais muito) e ver o que decido. Se este vai ser o site do livro, o domínio precisa ser especial...